quarta-feira, 8 de junho de 2022

Escola Erem Emiliano Pereira Borges da cidade de Ferreiros-PE proporciona aos alunos/alunas estudo in loco sobre as Itacoatiaras do Ingá.

“A releitura da história/historiografia brasileira é radiante”, e mais ainda, quando temos a oportunidade de conhecer de perto a história através de uma aula de campo da mística/fabulosa/magnífica Pedra do Ingá-PB, que por anos vem sendo pesquisada/analisada.

Inúmeras hipóteses existem sobre a Pedra do Ingá-PB. Através delas que viajamos nos nossos pensamentos, fazemos releituras, imaginamos os significados daquelas gravuras registradas na Pedra.

Além disso, alguns pesquisadores deixam suas contribuições através de seus estudos/pesquisas sobre a Pedra do Ingá-PB, socializando para comunidade em geral.

Entre algumas das hipóteses estão as “alienigenistas, autoctonistas e astronômicas”.

Nessas pesquisas/hipóteses/teorias que os alunos/alunas da Escola Erem Emiliano Pereira Borges da Cidade de Ferreiros-PE, mediado pelo professor de História Adilson Mariano da Silva, tiveram a oportunidade de conhecer as pesquisas/hipóteses/teorias sobre as Itacoatiaras do Ingá.





































Pesquisa "Lócus" Serra da Barriga: Parque Memorial Quilombo dos Palmares

Reproduzir narrativas na sala de aula é comum na contemporaneidade, os textos narrativos nos dão vertentes para um debate dentro...