segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Construções de Maquetes (Revolução Industrial)


Evoluímos constantemente para nos satisfazer em pontos sociais e familiares e isso não é diferente com uma sociedade aspirando mudanças para seus detentores do poder.

E assim,  percebemos que mudanças são positivas e negativas!  Facas de dois gumes dito por muitos. Entretanto, não serei um tanto radical! E vamos lá ao assunto que nos convém: Revolução Industrial. Existem maneiras de penetrar no conteúdo, e junto com os alunos montamos uma estratégia simples e produtiva para apreender sobre o tema.

Tática essa, que prendeu os alunos de uma maneira que adentra-se no assunto, perceberam como os operários viviam em condições desumanas dentro das fábricas, as jornadas de trabalhos gigantescas, e por todas essas questões, levados a contrair doenças tipos:  tuberculose, varizes, úlceras e colunas.

Pois como sabemos, os operários que sofrem desses ensejos com certeza, será um elemento indesejado para os patrões da época, e quem sabe da atualidade.  Sendo assim a estratégia possibilitou o entendimento com maior assimilação do conteúdo.  As construções das maquetes sobre o tema foi de grande importância para o resultado. 


















Nenhum comentário:

Pesquisa "Lócus" Serra da Barriga: Parque Memorial Quilombo dos Palmares

Reproduzir narrativas na sala de aula é comum na contemporaneidade, os textos narrativos nos dão vertentes para um debate dentro...