quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Exposição Grito de dor


      A Exposição "Grito de Dor"  Teve por objetivo trabalhar junto aos alunos e alunas do fundamental II do Colégio Municipal Waldecyr Cavalcanti de Araújo Pereira, Pedras de Fogo-PB, a temática, Regime Militar/Ditadura Militar. 

    Entretanto,  tivemos a preocupação de mostrar aos alunos e alunas e comunidade o processo histórico até a implantação do regime militar e suas consequências.  A exposição possibilitará aos visitantes uma reflexão sobre a época em pauta e suas consequências.  
    
    A culminância dos trabalhos foi na Casa da cultura do município de Pedras de Fogo-PB, entre os dias 23, 24 e 25 de setembro de 2015. 













 










2 comentários:

Unknown disse...

Fui à exposição.
É imperativo manter vivo nas memórias o qual destruidor é viver sob a nuvem negra de uma ditadura e de governos que excluem os pobres. Desejo que @s alu@s de Pedras de Fogo tenham percebido isso e criem força contra impunidades e injustiças sociais.

Unknown disse...

Orgulho de ter participado deste trabalho maravilhoso, que produziu frutos não apenas para quem fazia parte do 9º ano 2015, mas também, que deixou sementes, no coração de cada visitante. Parabéns ao professor Adilson Silva pela iniciativa! #Saudades_imensas

Pesquisa "Lócus" Serra da Barriga: Parque Memorial Quilombo dos Palmares

Reproduzir narrativas na sala de aula é comum na contemporaneidade, os textos narrativos nos dão vertentes para um debate dentro...